É mais um dia como outro qualquer no seu Banho e Tosa e você seguiu todos os procedimentos exatamente como faz com todos os pets atendidos por você, mas ao final do dia você recebe a mensagem de um dos tutores dizendo que seu cãozinho voltou se coçando, acompanhada da clássica pergunta: “Vocês mudaram alguma coisa?”
Essa é uma questão bem delicada e que requer muita comunicação entre o tosador e o tutor antes da realização de qualquer procedimento.
O tutor deve informar todo o histórico de saúde e/ou eventuais queixas do pet ao profissional que, deve manter em fichas ou sistema tudo anotado para consultar antes de realizar qualquer procedimento.
Caso o tutor não saiba ou desconheça possíveis problemas, cabe ao profissional, com sua experiência, informá-lo. Por exemplo, sobre tosas com lâminas muito baixas. Alguns pets são bem sensíveis a esse tipo de tosa e a consequência será, inevitavelmente, coceiras posteriores.
Uma boa conversa com o tutor explicando essa situação e oferecendo serviços alternativos, como tosa na tesoura ou com lâminas mais altas, evitará esse desconforto aos pets.
Importante ressaltar que coceiras que resultam no pós tosa podem acontecer e devem desaparecer entre 2 a 3 dias.
Outras causas de coceiras, como genética, microbiana, hormonal e alimentar, por exemplo, devem ser diagnosticadas e acompanhadas por Dermatologista Veterinário, que irá prescrever o melhor tratamento.
Portanto, quando o tutor, veterinário e banho e tosa trabalham juntos, quem sai ganhando é o pet, que terá maior segurança e qualidade de vida.
Produtos para o seu Banho e Tosa. Mais de 400 estabelecimentos utilizam produtos da Wizie Pet. Distribuidor autorizado Vetys do Brasil, Bubbles, Propetz, Choyer e Pratipet. Enviamos para todo Brasil.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade